sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Resenha: O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie

Livro: O Assassinato de Roger Ackroyd
Autora: Agatha Christie
Ano: 1929
Editora: Globo Livros






 “Em uma noite de Setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fenrly Park na pacata vila de Kings Abbot. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio”.

Olá leitores, hoje a resenha é sobre esse livro maravilhoso de uma autora mais maravilhosa ainda, então vamos lá!

O Assassinato de Roger Ackroyd começa com uma misteriosa sequência de crimes até chegar na morte de Roger que será desenvolvida ao longo da história para ao final descobrir quem é o seu assassino (E que surpresa! No meu caso nem tanto porque descobri no começo da leitura kkk mas foi uma boa escolha da autora). Não foi a minha melhor leitura do Ano porque tio Sidney ganhou mas está entre as melhores, livro muito bem narrado, enredo muito bom e apesar de ser um romance policial tem um pouco de engraçado nele, estou na dúvida se meu personagem favorito é Poirot, um dos investigadores do caso, ou a Caroline, irmã do narrador da história.

ATENÇÃO SPOILER


Porém, apesar de recomendar a leitura tenho algumas críticas a fazer, a primeira é que senti falta de elementos mais investigativos no livro, a história deixa a desejar um pouco quando a investigação é mais conversas com os suspeitos torna algumas partes do livro um pouco desinteressantes e dá uma cansada na leitura, e os crimes aparentemente não terem muita relação com a morte de Roger, talvez a relação entre ele e as pessoas que morreram mas fica um pouco sem conexão para a história.

Outro ponto positivo mas que pode ser um spoiler para alguns então vou falar sobre ele aqui, o final após a descoberta do assassino deixa em aberto a imaginação do leitor para saber o que houve com o personagem já que pelo que entendi ele não fora preso e nem chegaram a saber que foi ele o culpado, achei muitooo sensacional a autora ter feito isso porque apesar de ter acertado meu palpite do culpado nunca achei que acabaria dessa forma e ela narrou muito legal isso, achei que mostrou um pouco de amizade e companheirismo esse final, então é isso porque me empolguei demais.
Beijinhos ju 

Um comentário:

  1. Estou louca nesse livro, apaixonada por essa capa!
    Amei seu post e tudo por aqui!

    Beijos!
    Nívine

    http://www.outrocapitulo.com

    ResponderExcluir